A irregularidade dos imóveis atrasam o desenvolvimento das cidades, famílias e empresas. Dentro dessa problemática, existe uma oportunidade valiosa, que é a de fomentar a economia por meio de desfazer as travas técnicas e jurídicas que impossibilitam a usabilidade de imóveis irregulares.
Temos uma gama de situações que fazem o patrimônio de muitas pessoas e empresas permanecerem estagnados, sejam estes em massas falidas, em processos litigiosos que não avançam ou na interrupção de obra por diversas situações, mas o fato é que são bilhões e bilhões de reais que não entram no mercado, dessa maneira, trancam projetos e sonhos.
Em um momento em que todos buscam seus direitos individuais, a solução se arrasta e se perde nesse processo, enquanto que seria mais válido pensar em caminhos concretos acordados para se chegar em uma resolução prática, mesmo porque esse caminho proposto possibilita com que as perdas sejam mais brandas e os ganhos mais palpáveis.
Em suma, a consequência natural seria girar a roda da economia, gerando empregos e possibilitando espaço para que o país venha a se desenvolver e dessa forma também venha a transformar a vida de milhares de pessoas.